JASC 2014 – Remo é pura emoção, é Florianópolis Campeão!

 

Das cinco provas que compõem a regata de remo dos JASC, em duas delas Florianópolis não pode competir devido a problemas na inscrição. Com isso a equipe de Florianópolis, de responsabilidade do Clube Náutico Francisco Martinelli, que era favorita, virou zebra. Com o sistema de pontuação adotado, Blumenau assumiu a dianteira da competição, mesmo tendo menos vitórias que Florianópolis. Para aumentar a expectativa da grande torcida presente, as provas foram bastantes disputadas devido ao alto nível técnico dos remadores e da curta distância da raia. A prova de single-skiff, por exemplo, foi decidida “na bolinha”, ou seja, na última remada.

E foi justamente na última prova, quatro sem peso leve, que veio a grande surpresa. A equipe de Itajaí cruzou a linha de chegada na frente de Blumenau e a combinação de resultados deu o título a Florianópolis.

Sem dúvida uma manhã de gala para o esporte de Santa Catarina que traz à tona a histórica rivalidade do remo no Estado em um palco de grande tradição náutica, a bela cidade de Itajaí.

 
This entry was posted in Regatas. Bookmark the permalink.