Saiu na Mídia

 

Junho de 2015 – Imprensa divulga o Troféu do Centenário que foi entregue à equipe vencedora da Regata Histórica – 100 Anos de Conquistas. Ainda em junho, foi realizado o evento de Lançamento do Centenário na sede do Martinelli. Na ocasião, atletas, funcionários, diretoria e patrocinadores demonstraram a força da família martinellina.

Julho de 2014 – Matéria especial com Germano Kahl revela algumas das muitas histórias do Robben do Martinelli.

Março de 2013 – Jornais divulgaram a participação do ex-remador martinellino Diego Nazário na Seletiva Nacional de Remo. Na mesma foto, ao fundo, está outro remador que saiu do Martinelli para o Botafogo do Rio de Janeiro, Anderson Nocetti. Anderson e Diego ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente, e conquistaram vaga para integrar a seleção brasileira de remo. Dentre os três melhores skiffistas do país na atualidade, dois são catarinenses, manezinhos e para nosso orgulho, são Martinelli de coração.

Diego conquista vaga Seleção - 2013 - 2

Outubro de 2012 – Rede de televisão RIC-Record apresentou a série especial sobre o Remo Catarinense: Remando no Tempo. Os cinco capítulos da série podem ser visualizados em http://ricmais.com.br/sc/serie-remando-no-tempo/

RecordNews - Remando no Tempo

Outubro de 2012 – Mídia televisiva divulgou a apresentação do programa que cobriu a Regata Cidade de Florianópolis disputada em 21/10/2012.

RecordNews - Chamada Programa Especial

23/05/2004 – Mídia impressa noticiou a importância dos Projetos Sociais desenvolvidos no Martinelli.

17/05/2004 – Mídia impressa noticiou a histórica conquista da remadora Fabiana Beltrame. Fabiana, que na época ainda competia pelo Martinelli, foi a primeira remadora brasileira a conquistar vaga para uma Olimpíadas. O ex-remador do Martinelli, Anderson Nocetti, carimbou o passaporte pela segunda vez.

2004_05_17 - Fabiana nas Olimpiadas

14/11/2003 – Mídia impressa divulgou a indicação do remador do Martinelli, Gustavo Villela, a concorrer ao prêmio Brasil Olímpico 2003.

2003_11_14 - Indicação Gustavo

16/08/2003 – Mídia impressa destacou a festa da chegada em Florianópolis dos remadores do Martinelli que disputaram os Jogos Pan-americanos de San Domingo.

2003_08_16 - Festa da Chegada em Floripa

06/07/2003 – Mídia impressa destacou a classificação dos atletas do Martinelli para os Jogos Pan-americanos de San Domingo (República Dominicana).

 

1998 – Os remadores do Martinelli: Alexandre Altair Soares, Gibran Vieira da Cunha, Anderson Nocetti e Luciana Bernieri são convocados para o Campeonato Mundial de Remo disputado em Colonia (Koln), Alemanha. Luciana Bernieri foi a primeira remadora catarinense a participar de um campeonato mundial de remo.

 

Remo Martinelli - 1998 - Convocação Mundial

Luciana Bernieri - convocação mundial

1998 – Equipe do Martinelli durante treinamento para o Troféu Brasil de Remo. A espectativa era realizar uma façanha na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. Conquistar 5 vitórias e trazer para o Florianópolis o título de Campeão Geral da Regata e, com isso, desbancar a fortíssima equipe do Vasco da Gama (ano do centenário vascaíno). Foi por pouco, o Martinelli obteve 4 ouros e ficou com a segunda colocação geral.

Preparação Troféu Brasil

1998 – Martinelli é absoluto no Campeonato Estadual Sênior disputado em Florianópolis e conquista o título pelo 12º ano consecutivo. A remadora Luciana Bernieri recebeu o convite para fazer um estágio no Canadá, país de grande tradição no remo feminino. Os remadores martinellinos Alexandre, Gibran e Macarrão foram convocados para o Campeonato Sulamericano.

Remo Martinelli - 1998 - Estadual Sênior

1997 – Matéria sobre o 11º título de campeão estadual sênior consecutivo conquistado pelo Martinelli. Na foto a tradicional guarnição de oito com timoneiro estendendo uma faixa patrocinada pela empresa JAN Bebidas com os dizeres “MARTINELLI 11 VEZES CAMPEÃO CONSECUTIVO – 87 à 97 JAN Bebidas Saúda o Super Campeão Estadual”. Guarnição formada por Jean Lima, Carlos Eduardo Soares, Edson Aquino, Moacir Pereira, Anderson Nocetti, Gibran Vieira, Alexandre Soares, Werner Jeworowski e o timoneiro Rodrigo Rodrigues.

DSCN4213

1993 – Martinelli foi o Campeão Geral do Troféu Brasil de Remo, disputado na cidade de Recife/PE. Conquista inédita para o remo catarinense. Na foto 01, os remadores comemoram em frente ao clube em Florianópolis juntamente com o histórico troféu de campeão. Na foto 02 estão relacionados Técnico e atletas que compunham a delegação do Martinelli. Com uma participação arrasadora no Troféu Brasil, o remador do Martinelli, Gibran Vieira da Cunha, foi eleito o melhor do país em 1993 (foto 03).

19/09/1988 – Imprensa destaca a conquista do Campeonato Estadual Sênior pelo Martinelli e a confusão gerada pelo choque entre as guarnições do Martinelli e Aldo Luz. Na foto, a guarnição do four skiff do Martinelli com os remadores Gibran, Dirceu, Fernandes e Zenilton.

1988_Martinelli vence todas