Martinelli completa 102 anos de história

 

A família Martinelli se reuniu no último domingo para comemorar a passagem de mais um ano de história do grande campeão do remo catarinense. O presidente Murilo José Borgonovo e diretoria receberam os convidados em uma linda festa que aconteceu nas dependências do clube.  A tradicional “Mesa dos Troféus” foi montada para expor todas as conquistas do clube em 2017 (ver resultados 2017).

Os atletas do Martinelli que conquistaram o Campeonato Estadual Sênior de 2015 receberam, após entrave decido na justiça desportiva, as merecidas medalhas e o Troféu de Campeão. Na sequência, Anderson Nocetti, o maior atleta do remo de todos os tempos, recebeu uma bela homenagem pela esplendida carreira desenvolvida no esporte com 4 participações em Jogos Olímpicos. Também foi relembrada a escolha de Anderson para ser uma das personalidades esportivas de Florianópolis na divulgação dos Jogos Olímpicos disputados no Brasil em 2016. Anderson comandou o barco a oito do Martinelli que participou da passagem da Tocha Olímpica pela capital catarinense (a belíssima Tocha foi adquirida por colaboradores do Martinelli e foi integrada ao patrimônio do clube).

O momento de grande emoção aconteceu com o batismo de dois barcos single-skiff. A madrinha Maria Helena da Rosa Lima (in-memoriam), esposa do Diretor Arnaldo do Amaral Lima, e o padrinho Moisés Francisco Vieira, pai do Diretor Luiz Fernando Vieira, foram os escolhidos para emprestarem seus respectivos nomes para os mais novos barcos da frota martinellina.

Após as homenagens e batismos dos barcos foi servida uma deliciosa feijoada aos convidados.

Parabéns Clube Náutico Francisco Martinelli pelos seus 102 anos de história.

 
This entry was posted in Eventos. Bookmark the permalink.