Martinelli é Campeão do Estadual de Máster e Escolinha

 

No último sábado, na baía sul em Florianópolis, o Martinelli encerrou sua participação nas regatas do calendário estadual de 2015 e conquistou mais dois importantes títulos – Campeão do Estadual de Máster e Escolinha.

Pelos Masteres, os remadores Ricardo Brüggmann Mühle e Marco Moreira Martins conquistaram a vitória no dois sem masculino “A”.

Das 5 provas Máster previstas no calendário da FERESC, esta foi a única disputada. Isto porque somente o páreo de dois sem contou com dois clubes regularmente inscritos, e junto ao atual regramento do Remo Catarinense, gerou um infeliz esvaziamento da regata. Com a vitória, o Martinelli sagrou-se Campeão Estadual Máster 2015.

Pelo Campeonato de Escolinha, das 10 provas previstas, 6 foram disputadas e o Martinelli marcou presença em 5. Veja a participação dos atletas rubro negros:

  • single skiff juvenil masc – Jefferson Texeira da Silva – 1º lugar
  • Canoe 13 anos masc – Arthur Borges Ramos – 1º lugar
  • Canoe 14 anos fem – Rafaela Dreyer Guedes – 1º lugar
  • Canoe 14 anos masc – Felipe Faganello Costa – 1º lugar
  • Single skiff juvenil fem – Rafaela Dreyer Guedes – 2º lugar

Com este belíssimo desempenho, o Martinelli levantou também o troféu de Campeão do Estadual de Escolinha 2015. É a nova geração honrando a trajetória vitoriosa do Martinelli!

Em relação ao Estadual de Sênior, das 10 provas previstas, foram disputadas somente 3 e o Martinelli venceu todas na água. Contudo, o Clube Náutico América de Blumenau apresentou protesto durante o andamento da competição alegando suposta irregularidade na inscrição do Martinelli. O protesto foi rebatido pela diretoria martinellina e aguarda-se decisão do Tribunal de Justiça Desportiva. Não podemos deixar de enaltecer as vitórias ao melhor estilo do Martinelli, e parabenizar os atletas Anderson Nocetti, Lucas de Paula Setubal, Alexsander Dutra da Silva, Guilherme Rohling Vieira, Emmanuel Buchele além dos já vitoriosos na categoria Máster, Ricardo Mühle e Marco Martins.

Parabéns atletas. Vamos continuar focados no nosso trabalho. A diretoria do Martinelli pretende promover uma regata interna ainda em 2015 para presentear os apreciadores do remo de Florianópolis com as raias cheias de barcos e suas belas disputas. Em breve divulgaremos a data e contamos com a participação de toda família martinellina.

 
This entry was posted in Regatas. Bookmark the permalink.