Martinelli é ouro no Brasileiro de Remo

 

A tradição do Martinelli de grandes conquistas no Four Skiff Masculino falou mais alto e o quarteto rubro negro conquistou o ouro no Campeonato Brasileiro de Remo disputado entre os dias 29 e 31 de outubro em Brasília/DF.

Os atletas Ricardo Brüggmann Mühle, Anderson Nocetti, Lucas de Paula Setúbal e Marco Moreira Martins triunfaram no Lago Paranoá em cima das fortíssimas guarnições A e B do Grêmio Náutico União de Porto Alegre.

Além do quarteto Campeão no Four Skiff, integraram a equipe martinellina: Adriana Vilela, Aline Andreussi, Ana Madruga, Jade Costa, Jefferson da Silva, Paulo Gilvane e Rebeca Reginaldo. O talento destes também foi colocado à prova e fizeram bonito com a conquista de mais 5 medalhas.

Confira a participação de todos os atletas do Clube Náutico Francisco Martinelli.

Four Skiff (Marco, Anderson, Ricardo e Lucas) – Ouro

Double Skiff Feminino Peso Leve (Adriana e Aline) – Prata

Oito com Timoneiro Masculino (Marco, Anderson, Ricardo, Lucas e Paulo, além de três atletas de outras equipes que compõem o grupo* e Jefferson como timoneiro). – Prata

Double LTA Misto (Ana Madruga e Frederic Mallrich) – Prata

Double Skiff Masculino (Marco e Anderson) – Bronze

Quatro sem Timoneiro Masculino (Marco, Anderson, Ricardo e Lucas) – Bronze

Double Skiff Masculino Peso Leve Sub-23 (Paulo e Lucas) – Quarto

Double Skiff Feminino Junior (Rebeca e Jade) – Quarto

Four Skiff Feminino (Rebeca, Jade, Aline e Adriana) – Quarto

Para finalizar, Ricardo, Anderson, Marco e Aline representaram o Martinelli no Desafio de Remo Indoor (disputa utilizando remoergômetros conectados a um telão. Venceu quem completou 12 km no menor tempo fazendo o revezamento dos integrantes a cada quilometro completado). O evento foi promovido pela CBR e aconteceu após o término do campeonato. Mais uma vez o Martinelli marcou presença e venceu o desafio.

O excelente desempenho dos atletas do Martinelli no Campeonato Brasileiro brindou o clube no ano do seu Centenário. Parabéns a todos!

A participação dos atletas da equipe de remo do Clube Náutico Francisco Martinelli no Campeonato foi viabilizada através de recursos do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto Remo Rumo à 2016 tem o patrocínio do BRDE – Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul e da Eletrosul.

*Roque Zimmermann do Clube América de Blumenau, João Hidelbrando Jr. do Flamengo do RJ e Leandro Atoji do Corinthians de SP.

 
This entry was posted in Regatas. Bookmark the permalink.