Clube Náutico Francisco Martinelli faz evento de lançamento do centenário neste sábado

 

O ano de 2015 ficará marcado para sempre na história do remo catarinense. Um dos esportes mais tradicionais do estado de Santa Catarina, a modalidade celebra momentos importantes neste ano e um deles é o centenário do Clube Náutico Francisco Martinelli, que em julho completa 100 anos de vida.

E para marcar essa data tão importante, acontece neste sábado a festa de lançamento do centenário, na Sede do Clube, em Florianópolis. O evento terá início às 10h, com presença de personalidades importantes da história do remo em Santa Catarina.

“Trata-se de um momento histórico para o esporte de Florianópolis e de Santa Catarina. A cultura náutica faz parte da capital desde o século XVI, quando os navegadores europeus, a caminho do Rio da Prata, desembarcaram na Ilha em busca de descanso e alimentos. A marca de 100 anos tem um simbolismo muito grande”, comenta Jean Lima, presidente do Clube Náutico Francisco Martinelli.

O evento contará com a presença dos presidentes e integrantes de outros clubes de Remo do estado, como o Aldo Luz, Riachuelo e América, além de representantes da Escola de Aprendizes de Marinheiros, Capitania dos Portos, Grupo de Busca e Salvamento dos Bombeiros e patrocinadores.

Na ocasião, acontecerá o hasteamento da bandeira do centenário do Clube Náutico Francisco Martinelli, além da inauguração de painel publicitário com a logomarca dos patrocinadores e da campeã mundial Fabiana Beltrame, ex-atleta do Clube, apresentação do uniforme de competição para 2015 e da Regata Histórica – 100 anos de conquista, marcada para o dia 25 de julho.

“O Clube Náutico Francisco Martinelli tem uma linda história de conquistas e também de formação de caráter dos que passaram por aqui. São cem anos contribuindo para Florianópolis ser essa cidade maravilhosa, cheia de opções de lazer, se destacando como a cidade onda mais se pratica esporte ao ar livre no Brasil”, encerra Jean Lima.

O centenário do Clube Náutico Francisco Martinelli conta com o patrocínio do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – e da Eletrosul, através do Projeto Incentivado Remo Rumo a 2016, e com o apoio da Água Mineral Imperatriz e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.

 
This entry was posted in Eventos. Bookmark the permalink.